sexta-feira, 23 de maio de 2014

Novo site da Sociedade Portuguesa de Numismática

A Sociedade Portuguesa de Numismática (SPN) é uma associação de caráter cultural que tem como missão primordial promover o desenvolvimento da investigação numismática e do colecionismo. Com cerca de seiscentos associados a SPN apresenta-se como uma instituição agregadora de todos os que  estudam, promovem e contribuem para salvaguarda do património numismático nacional.

A SPN tem intalações próprias onde, para além dos serviços administrativos, está instalada a sua biblioteca especializada e uma pequena unidade museológica (em reformulação) que exporá algumas das peças mais significativas da sua coleção numismática.

A Sociedade portuguesa de Numismática tem também uma importante atividade editorial, onde têm lugar de destaque a prestigiada revista NVMMVS (desde 1952), única publicação do género no país, e os Anexos NVMMVS, o períódico informativo A Permuta (desde 1953) e os catálogos das Permutas por Correspondência Inter-Associados (desde 1959).

A SPN tem ainda um serviço de apoio aos associados que garante a distibuição de novidades numismáticas, sempre que possível, em condições especiais.

http://spnumismatica.pt/

Subscribe | More

Sem comentários:

Enviar um comentário