quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Coimbra Alta e Sofia disponível a partir de 25 de novembro

Moeda de coleção Coimbra

O Banco de Portugal vai colocar em circulação, a partir de 25 de novembro de 2014, uma moeda de coleção, em liga de cuproníquel, com o valor facial de 2,50 €, designada «Coimbra», integrada na série dedicada ao património mundial classificado pela Unesco em Portugal.

A distribuição ao público será efetuada por intermédio das instituições de crédito e das tesourarias do Banco de Portugal.

A moeda “Coimbra” apenas tem poder liberatório em Portugal e apresenta:

No anverso:Perspetiva estilizada do Pátio e do Paço das Escolas;O cenário paradigmático da Alta de Coimbra lacrado com a logomarca da UNESCO;As legendas «PATRIMÓNIO MUNDIAL UNESCO», «UNIVERSIDADE DE COIMBRA. ALTA E SOFIA»;A logomarca INCM.

No reverso:A planta do mesmo conjunto arquitetónico toma a forma de uma sombra abrangendo a Alta de Coimbra e a Rua da Sofia;O valor facial;O escudo nacional;A inscrição «PORTUGAL» e o ano de emissão.

As características desta moeda foram aprovadas pela Portaria n.º 3/2014, publicada no Diário da República, 1.ª série – N.º 3, de 6 de janeiro. Foi definido o limite de emissão de 75 000 moedas com acabamento normal.

Subscribe | More

Sem comentários:

Enviar um comentário